Energia Solar

Aproveite melhor os dias de Sol!

Aproveite melhor os dias de Sol!

A geração de energia solar ou fotovoltaica transforma a energia irradiada pelo Sol em energia elétrica. É uma forma extremamente limpa de gerar sua própria eletricidade e que tem o seu custo de implantação pago pela economia alcançada com a instalação do sistema. Em 2012, entrou em vigor a Resolução Normativa n. 482 da ANEEL, e, desde então, o Sistema de Compensação de Energia Elétrica passou a funcionar.

Por não ser mais necessário armazenar a energia, os módulos de bateria passaram a ser opcionais, e são usados somente quando é desejado ter energia disponível durante interrupções de fornecimento da concessionária. Com isso, o custo do sistema reduziu consideravelmente, permitindo que o investimento seja recuperado em um curto espaço de tempo, restando ainda muitos anos de economia sem preocupações com o sistema.

Sistemas fotovoltaicos são silenciosos e não precisam ser operados. Todo seu funcionamento é automático e é possível acompanhar a produção de energia e a economia gerada através do seu computador, smartphone ou tablet.

Entre em contato conosco